Pesquise no blog

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

O que uma Pessoa Sente ao Morrer Afogada?

O que uma Pessoa Sente ao Morrer Afogada?
A morte é um dos maiores mistérios que o ser humano tenta desvendar incansavelmente. Afinal ninguém morre e volta para contar o que sentiu.

Mas como uma pessoa se sente quando morre afogada? Você já pensou nisso?

Com certeza não deve ser nada agradável, afinal quando as pessoas se afogam sentem a água invadir suas vias aéreas e se instalar nos pulmões, segundo sobreviventes é uma situação angustiante. 

A morte por afogamento não é dolorosa como outros tipos, no entanto as vítimas de afogamento que viveram para contar a história relataram que quando a água entra no corpo, sentem como se o pulmão estivesse queimando ou rasgando. 

Além disso, há uma grande sensação de pânico, pois a pessoa quer se agarrar a algo para subir e poder respirar oxigênio novamente, no entanto algumas não conseguem isso. 



Sabia que a maioria dos corpos é encontrado em posição de pé e com as mãos ligeiramente fechadas? 

Sim, é como se a pessoa tivesse tentado se agarrar a uma escada invisível, pois devido a situação pelo reflexo o corpo tende a se segurar em algo e nesse momento a pessoa imagina uma escada. Estranho, não? 

Muitas pessoas que morrem afogadas eram exímios nadadores, mas isso não faz diferença em um mar agitado, pois quando a pessoa é levada para longe de terra firme, deve ficar com a cabeça acima da água, sendo quase impossível a pessoa gritar por socorro, pois as tentativas de tomar fôlego impedem isso. 


Como sobreviver?


É preciso não desistir e continuar nadando, se manter em movimento, também para não sentir as águas geladas e cortantes do mar, que também podem matar uma pessoa de hipotermia. 

A pessoa deve tentar achar uma ilha, barco ou alguma coisa que te ajude a boiar na água. Pois se não fizer nada a morte virá. 

Quando a pessoa consegue submergir, tenta manter o ar o máximo possível, o que varia de 30 a 90 segundos. Mas devido às ondas e mar agitado, pode ser difícil se manter acima da água. 

O ruim é se sem querer a vítima respirar água, e encher os pulmões. E outro porém é se aparecem animais como tubarões famintos para ajudar seu martírio. 

Por que? O que acontece?

Isso impede a oxigenação do sangue e a pessoa poderá sentir aquela sensação de como se seu pulmão estivesse sendo rasgado ou queimado à medida que a água entra pelas vias aéreas. 

A pessoa entra em desespero e tenta com todas as suas forças submergir, mas depois começa a faltar oxigênio no cérebro, então o coração para e finalmente ocorre a morte cerebral e ai vem a calma e a tranquilidade da morte após um longo período de desespero. 

Em quanto tempo uma pessoa morre afogada?

Geralmente uma pessoa aguenta ficar sem respirar 4 minutos, antes de ter uma parada respiratória e depois consequentemente a morte cerebral, então seria maios ou menos esse o tempo que a pessoa passa pela agonia do afogamento antes de morrer. 

Por isso é essencial que as pessoas tomem cuidado ao nadar no mar, mesmo sabendo nadar bem, nunca se sabe quando uma onda pode te levar. Prudência e cuidado nunca são demais. 

Ganhe Dinheiro na Internet

Clique Aqui
 
Abrir Rodape