Conselhos de Jesus - Ame Seus Inimigos

Conselhos de Jesus - Ame Seus Inimigos
Ola pessoal, acreditamos que todos conheçam ou pelo menos ouviram falar da história de Jesus Cristo, um homem com natureza humana e divina, o filho de Deus que veio para a terra salvar a humanidade do pecado e do mal. 

Jesus foi um homem sem igual, infinito em bondade e misericórdia, que enfrentou corajosamente seu destino e nos deixou mensagens de amor e paz maravilhosas. 

Encontramos algumas das frases de Jesus em que ele ensinava com paciência e bondade seus discípulos e quem estivesse disposto a ouvir seus conselhos. 

E sentimos que fazer posts sobre essas frases, que com certeza servirão de reflexão para todos nós. 

E a frase de hoje é: 

"Ame seus inimigos, faça o bem para aqueles que te odeiam, abençoe aqueles que te amaldiçoam, ore por aqueles que te maltratam. Se alguém te bater no rosto, ofereça a outra face."

Acreditamos que alguns que leram essa frase devem pensar "como posso fazer o bem para quem me odeia?" "isso é injusto" "essa pessoa não merece isso". 

Mas lembrem-se Jesus sempre demonstrou bondade e caridade, nunca desejando o mal daqueles que o feriram e hostilizaram. Por isso ele é tão considerado, tão respeitado e amado, ele demonstrou seu amor para com todos, não fazendo acepção de pessoa. 

Somente o amor constrói, demonstrando-o a seus inimigos você irá confundi-los, os fará refletir sobre suas ações, sendo que eles podem até mudar de atitude vendo a bondade que há dentro de você. 

Agora se você age por impulso, responde, briga, isso nada traz de bom, só incita a raiva, a ira e traz guerras e mortes. Se formos pensar o que as guerras trouxeram de bom para nós, a não ser morte, sofrimento e mais rivalidade?

Por isso abra seu coração, sabemos que é difícil, se fosse fácil todos seriam solidários, mas somente os que creem e tem fé é que alcançam o verdadeiro significado da caridade. Confie em Deus e em Jesus Cristo e tudo dará certo. 
Proxima
« Anterior
Anterior
Proxima »