Pesquise no blog

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Cuidados que Você Deve Tomar Com Lentes de Contato

Cuidados que Você Deve Tomar Com Lentes de Contato
Atualmente, existem lentes de contato de diversas cores e modelos, os preços depende muito de qual tipo e onde você for comprar. 

Há pessoas que compram por necessidade, para ajudar a enxergar melhor, quando não preferem óculos ou mesmo para mudar a cor dos olhos ou fazer um cosplay (fantasiar-se de personagens fictícios). 


Mas você sabe quais cuidados deve tomar com as lentes de contato?

De acordo com oftalmologistas é necessário usar apenas soluções especiais para lentes de contato, mas isso não é seguido por todos.

Outra coisa também é a validade, é isso mesmo, lente também tem sua data de validade que é o tempo de uso da solução específica e a permanência nos olhos são pontos que devem ser verificados por quem as usam.

Um caso que aconteceu nos EUA de uma americana cujo nome não identificado contraiu uma infecção séria nos olhos após usar água de torneira para diluir a solução de limpeza das lentes.

Como que isso pôde acontecer?

De acordo com análise da solução, foi revelado um verdadeiro ecossistema de microrganismos que foram gerados através de uma única ameba, além de enormes quantidades de vírus.

Ela pode se recuperar?

A boa noticia é que a condição da mulher, uma ceratite, foi tratada e curada completamente, mas a análise do estado microbiológico de suas lentes mostrou-se preocupante.

Foram feitas análises para determinar o que havia causado tal coisa no olho da paciente, inicialmente os pesquisadores imaginavam ser apenas algumas bactérias, mas se surpreenderam com a enorme quantidade de microrganismos que poderiam ter deixado a paciente em estado crítico, inclusive correndo o risco de cegueira.

Quais problemas podem vir a acontecer a pessoas que utilizam lente?

Pessoas que usam muito podem ter problemas como úlceras de córnea, irritação ocular, conjuntivite alérgica são apenas alguns dos problemas que podem surgir entre os usuários de lentes, rígidas ou gelatinosas, sem os cuidados adequados.




Para evitar tais problemas você deve seguir algumas dicas extremamente importante, são elas:





  • Respeite rigorosamente os prazos de validade da lente e da solução higienizadora. 
  • Use apenas soluções de limpeza fabricadas especificamente para lentes. Não use água comum ou soro fisiológico. Soluções adequadas possuem substâncias que protegem e limpam as lentes de partículas físicas, além de removerem possíveis microrganismos. 
  • A maquiagem é um fator preocupante. As substâncias dos cosméticos utilizados próximos aos olhos podem gerar complicações severas. 
  • Nunca insista em continuar a usar suas lentes em caso de irritação, desconforto, piscadas excessivas, vermelhidão, dor ou se perceber que está lacrimejando. Tenha cautela! 
  • Retire as lentes, faça a correta higienização e deixe os olhos repousarem. Em caso de persistência dos sintomas, é hora de procurar um médico, pois as lentes podem ter provocado lesões. 
  • Nem todo mundo pode usar lentes de contato. Procure sempre um oftalmologista para obter informações precisas sobre como proceder para colocar, retirar e armazenar suas lentes.

Ganhe Dinheiro na Internet

Clique Aqui
 
Abrir Rodape