O que você Procura?

segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Filmes Motivadores Para Você Se Inspirar

Filmes Motivadores Para Você Se Inspirar
Ola pessoal, estamos aqui pra falar de concursos, sim a tão famosa prova que muitos prestam para ingressar na tão almejada carreira pública.

Que garante estabilidade no emprego, bons salários e na maioria dos cargos finais de semanas livres.

Mas o problema é chegar lá, todos sabem como os concursos são concorridos e por isso há grande dificuldade em chegar aos primeiros colocados. 

É necessário estudar e muito, por isso quem realmente deseja passar em um concurso fica estudando noite e dia, faz cursos preparatórios e se esforça para chegar lá.

No entanto é bom de vez em quando dar uma parada nos estudos pra relaxar senão acabamos ficando loucos e estressados e aí que nada realmente entra na nossa mente. 

Mas mesmo durante o descanso podemos nos divertir e aprender uma importante lição ao mesmo tempo, dando ainda mais ânimo para que continuemos tentando. 

Foi nisso que a revista Exame pensou ao elaborar uma lista com 10 filmes que podem motivas os concursandos. Os filmes mostram que através do planejamento, dedicação, persistência e especialmente fé tudo se pode conseguir.

Curiosos? 

Então confiram os filmes abaixo. 



O equilibrista (de James Marsh, com David Forman)

Este filme é na verdade um documentário feito em 2008, contando como Philippe Petit atravessou sob um cabo de aço o espaço que separava as Torres Gêmeas do World Trade Center, em Nova York, nos EUA. 

É uma história real que aconteceu em 1974, e esse homem Petit é um francês que tinha esse grande sonho, que surgiu antes mesmo das torres gêmeas estarem totalmente construídas E com muita coragem e determinação ele conseguiu realizá-lo. 

Curiosos? 


Para terem uma ideia confiram o trailer abaixo.

Trailer




Rocky Balboa (de Sylvester Stallone, com Sylvester Stallone, Burt Young)

Este filme, feito em 2006, é conhecido por muitos fãs de Sylvester Stallone, é o último da série Rocky. Que mostra o famoso lutador aposentado dos ringues, vivendo uma vida sem sentido, já que ele sempre teve uma grande paixão pela luta. 

Então ele é convidado para lutar contra o melhor boxeador do momento que também está vivendo uma crise pessoal. O filme mostra que o mais importante não é quantas vezes você cai e sim quantas você se levanta e que a idade não é nada, pois a última coisa que envelhece é o coração. 

Trailer 




À procura da felicidade (de Gabriele Muccino, com Will Smith, Thandie Newton)

Este filme estrelado por Will Smith conta a história real de Chris Paul Gardner, um vendedor de aparelhos médicos que estavam em decadência no mercado. 

Sendo abandonado pela esposa e passando por várias dificuldades financeiras junto a seu filho de 5 anos, ele chegou a viver em albergues, mas com um grande sonho em sua mente, se tornar corretor de ações, então ele faz um estágio não remunerado em uma grande construtora. E apesar de todas as dificuldades pelas quais ele passa nunca desiste, ao final se tornando um milionário. 

Trailer 



Prova de fogo (de Doug Atchison, com Keke Palmer e Laurence Fishburne)

Esse filme foi feito em 2006 e conta a bela história de Akkelah Anderson de 11 anos de idade, que tem um grande sonho, concorrer ao National Spelling Bee, a mais importante competição de soletrar do mundo. 

Mesmo estudando em uma escola pública com condições precárias a menina tem um grande talento - a habilidade de soletrar, chamando a atenção de um professor afastado da escola e que guarda um trauma familiar, que passa a treiná-la e assim dando-lhe um novo ânimo.

Trailer 




Poder além da vida (de Victor Salva e Shalimar Reodica, com Scott Mechlowicz e Nick Nolte)

A trama conta a história de Dan Millman um talentoso ginasta, que tem tudo para subir ao pódio olímpico, sua vida se resume a se gabar por seus troféus e ter quantas garotas quiser, mas quando um acidente acontece, sua vida muda completamente, fazendo-o pela primeira vez se esforçar e lutar por aquilo que deseja.  

Trailer 



Desafiando gigantes (de Alex Kendrick, com Erin Bethea e James Blackwell) 

O filme conta sobre a frustração de um técnico de futebol americano, Grant Taylor, que treina alunos em uma escola e em seus 6 anos de trabalho nunca conseguiu levar o seu time à vitória. 

Após  passar por problemas profissionais e pessoais ele tem a ideia de desistir, mas então chega um visitante inesperado que acaba o desafiando a acreditar no poder da fé e assim ele descobre que para vencer é necessário ser persistente e lutar, passando isso a seu time. 

Trailer 




Coach Carter – Treino para a vida (de Thomas Carter, com Samuel L. Jackson e Rob Brown)

Esse filme mostra como a determinação e força de um homem, Ken Carter, dono de uma loja de artigos esportivos que se torna técnico de basquete em sua antiga escola, muda a vida de jovens sem estímulo, através de um rígido regime, mostrando a eles o valor do respeito, educação e persistência. 

Trailer 





Tempo de recomeçar (de Irwin Winkler, com Kevin Kline e Kristin Scott Thomas)

O filme conta como George Monroe, um arquiteto de meia idade, que descobre que tem câncer e pouco tempo de vida, e decide aproveitar esse tempo para se reaproximar de seu filho problemático e rebelde e fazer as pazes com sua ex esposa. E ainda fazer seu último projeto, construir uma casa com seu filho, para deixar de herança para ele. 

Trailer 





Um domingo qualquer (de Oliver Stone, com Al Pacino e Cameron Diaz)

Esse filme fala sobre um time de futebol americano que já viu dias melhores, afinal o tempo é muito cruel para os atletas, e após três derrotas consecutivas, eles devem agir rápido senão suas carreiras já eram. Por isso eles têm que mostrar muita garra e treinar como nunca para continuarem participando dos jogos. 

Trailer 




A sociedade dos poetas mortos (de Peter Weir, com Robin Williams e Ethan Hawke)

A história se passa em 1959 e mostra uma instituição bem tradicional que não dá liberdade alguma aos alunos, que tendem a seguir todas as regras sem fazer qualquer questionamento. 

Até que chega ex-aluno à escola, interpretado por Robin Willians, que se torna o professor de literatura da escola. Seus métodos são totalmente inovadores que levam os alunos a questionamentos, gerando um choque cultural, ainda mais quando ele fala sobre a “Sociedade dos Poetas Mortos”.

Trailer 


E então o que acharam? 

São filmes realmente interessantes e não somente os concursandos devem assisti-los como todos que desejam alcançar um sonho. 


Com certeza esses filmes mostram bonitas lições de vida e irão te animar mais ainda a continuar e nunca desistir. Seja qual for seu desejo, se for para o bem, você ter fé e perseverança, você conseguirá realizá-lo. 

Ganhe Dinheiro na Internet

Clique Aqui
 
Abrir Rodape